13º Batalhão apreende entorpecentes, armas e recupera veículos durante o fim de semana no Norte do Espírito Santo

Neste fim de semana, policiais militares do 13º Batalhão detiveram pessoas, apreenderam armas e entorpecentes, além de recuperarem veículos roubados na região Norte.

Na noite de sábado (19), após serem informados que um veículo Ford Ecosport teria sido tomado em assalto por dois indivíduos e tomado sentido BR 101, policiais militares conseguiram interceptar o veículo na ponte de Pedro Canário. No interior do automóvel foram detidas duas pessoas e apreendida uma pistola Taurus calibre 6.35mm, com cinco munições de mesmo calibre. Também foi detido um homem na condução de um Fiat uno, após ter sido delatado como comparsa no crime. Os três abordados confessaram a prática do crime.

Ainda na noite de sábado, após serem acionados para verificarem uma situação de um veículo abandonado, policiais militares de Guriri encontraram um Fiat Argo de cor branca que havia sido roubado horas antes. Foi feito contato com o proprietário que compareceu ao local com a chave reserva.

Já durante a manhã, policias militares de São Mateus atenderam outra denúncia de veículo abandonado. Uma motocicleta CG Titan 150 furtada na última semana foi recuperada.

Em outra ação, já no final da tarde de sábado, após receberem denúncias de tráfico de drogas no bairro Favica, em Conceição da Barra, militares abordaram dois adolescentes com uma quantia de dinheiro e quatro buchas de maconha.

No início da noite de sexta-feira (18), durante patrulhamento no bairro São José, em Conceição da Barra, a equipe K-9 e Força Tática avistaram indivíduos em atitude suspeita no final da rua e quando se aproximaram para realizar a abordagem, os suspeitos se evadiram para dentro de um mangue. Próximo de onde os suspeitos correram, os militares encontraram uma lata contendo 29 buchas pequenas de maconha e seis buchas grandes da mesma substância, bem como aproximadamente 80 gramas de haxixe.

Também na noite de sexta-feira, durante o atendimento de uma ocorrência de duplo homicídio em Guriri, especificamente na remoção dos corpos, foram encontrados dois revólveres calibre 38, um com cada vítima.

Todos os materiais apreendidos nas ocorrências e os detidos foram encaminhados ao departamento policial de São Mateus.