14ª Companhia Independente promove treinamento policial na APM/ES

Nesta sexta-feira, dia 22/09, a 14ª Companhia Independente promoveu uma atividade especial de treinamento policial na Academia de Polícia Militar em Cariacica. O objetivo foi aprimorar as habilidades e conhecimentos de um grupo de 10 policiais, capacitando-os para enfrentar os desafios em constante evolução no cenário policial atual.

WhatsApp Image 2023-09-22 at 11.31.51

Uma ação que demonstra o comprometimento desses profissionais em proporcionar segurança à comunidade. Durante o treinamento, os policiais foram submetidos a uma instrução de tiro policial e a simulações de situações de alto risco.

Essa capacitação baseou-se no Método Giraldi, uma abordagem que visa preparar os policiais militares para executar procedimentos com habilidade, estratégia, profissionalismo e usar suas armas de fogo de maneira legal e segura.

O principal objetivo é preservar vidas, tanto dos policiais quanto dos cidadãos, em todas as circunstâncias. Essa jornada de aprimoramento destaca o compromisso inabalável da 14ª Companhia Independente com a excelência no serviço policial, evidenciando sua prontidão para enfrentar qualquer desafio que possa surgir.