27 anos da morte do grupo musical Mamonas Assassinas

Neste 2 de março de 2023, completam-se 27 anos da trágica morte do grupo musical Mamonas Assassinas. Formado em São Paulo em 1995, o grupo conquistou o país com seu estilo irreverente e músicas divertidas que misturavam diversos gêneros musicais, como rock, pop, sertanejo e funk.

27 anos da morte do grupo musical Mamonas Assassinas

No auge do sucesso, em 2 de março de 1996, os cinco integrantes do grupo e dois pilotos perderam a vida em um acidente aéreo, quando retornavam de um show em Brasília. A notícia chocou o país e gerou comoção nacional, deixando milhares de fãs enlutados e uma enorme lacuna na cena musical brasileira.

Mesmo após tantos anos, o legado deixado pelos Mamonas Assassinas ainda é lembrado e celebrado por muitos. As músicas do grupo continuam sendo tocadas em rádios e festas por todo o Brasil, e a irreverência e o bom humor das letras e das performances dos integrantes seguem como inspiração para novas gerações de artistas.

Porém, mais do que a saudade e a nostalgia, a morte dos Mamonas Assassinas nos faz refletir sobre a fragilidade da vida e sobre a importância de valorizar e aproveitar cada momento ao lado das pessoas que amamos. Que a memória do grupo siga viva e que nunca nos esqueçamos da alegria e do talento que eles nos proporcionaram em vida.

O acidente

O acidente que tirou a vida dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas ocorreu no dia 2 de março de 1996. Eles estavam em um jatinho executivo que ia de Brasília para Guarulhos e acabou se chocando com a Serra da Cantareira, na Grande São Paulo, durante a aproximação para pouso.

Infelizmente, todos os cinco integrantes do grupo (Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio) e o piloto do avião morreram na tragédia. A notícia da morte dos músicos chocou o Brasil na época e comoveu fãs de todo o país.

As circunstâncias do acidente ainda são motivo de discussão e controvérsia. As investigações apontaram que o acidente foi causado por uma série de fatores, como o mau tempo, a falta de experiência do piloto em voos noturnos e a proximidade do avião com a Serra da Cantareira.

Os integrantes da banda Mamonas Assassinas eram:

  1. Dinho – vocalista
  2. Bento Hinoto – guitarrista
  3. Samuel Reoli – baixista
  4. Júlio Rasec – tecladista
  5. Sérgio Reoli – baterista

Dinho era o líder da banda, responsável pelos vocais e pelas letras das músicas. Bento Hinoto era o guitarrista solo e Samuel Reoli era o baixista. Júlio Rasec era o tecladista, responsável pelos arranjos e pelo som eletrônico da banda. Sérgio Reoli era o baterista, responsável pela percussão e pela batida da banda.

Disco

Os Mamonas Assassinas tiveram apenas um álbum lançado em sua carreira, intitulado “Mamonas Assassinas”. Esse álbum foi lançado em junho de 1995 e foi um sucesso instantâneo, vendendo mais de um milhão de cópias em apenas um mês. O álbum incluiu sucessos como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Vira-Vira”, entre outros.

O legado musical dos Mamonas Assassinas, no entanto, segue vivo até hoje. Com um estilo irreverente e letras engraçadas, a banda conquistou uma legião de fãs em todo o país em um período muito curto de tempo. Mesmo após 27 anos da sua morte, suas músicas ainda são lembradas e tocadas em diversas rádios e festas pelo Brasil.