error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

3 dicas para afastar as moscas e mosquitos


No cotidiano de uma casa, há muitos fatores que podem ser irritantes tanto para os anfitriões quanto para os hóspedes. Isso pode incluir vizinhos que tocam música alta o dia todo, parentes que ficam além do combinado, ou até mesmo moscas e mosquitos voando em momentos inoportunos. Enquanto as soluções para as duas primeiras situações podem ser complicadas, aqui estão algumas receitas fáceis para lidar com os insetos voadores. Além de serem incômodos, eles também podem ser transmissores de doenças. Confira abaixo algumas maneiras de manter moscas e mosquitos longe de sua casa:

3 dicas para afastar as moscas e mosquitos

1. Luzes amarelas

De acordo com estudos realizados por ecologistas na Universidade da Carolina do Norte, é possível usar luzes amarelas para afastar insetos. Eles sugerem evitar lâmpadas incandescentes tradicionais e optar por lâmpadas de LED de cor quente, que são menos atrativas para os insetos.

2.Métodos naturais

Em ambientes menores com pouca circulação de ar, velas de citronela podem ser uma excelente opção. Outra ideia natural é espetar metades de limão com cravos, pois as moscas parecem não gostar dessa combinação de aromas. Outras plantas com propriedades repelentes incluem louro, eucalipto e lavanda.

3.Evite atraí-los

A melhor solução é evitar o problema. Para manter as moscas longe, não acumule lixo e mantenha as superfícies da sua casa sempre limpas (sem migalhas ou frutas expostas). Para evitar alguns tipos de mosquitos, mantenha seu jardim e quintal com grama curta e sem acúmulo de água.

Se nada disso funcionar, chamar uma empresa de dedetização pode ser a solução para acabar com as visitas indesejadas de vez.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe