Expectativas de estudantes sobre novo Ensino Médio será debatido em encontro de imersão

 

Com o propósito de entender as expectativas dos estudantes acerca da vivência escolar e potencializar o protagonismo dos líderes de turma da 1ª série do Ensino Médio, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Ensino Médio (GEM), promoverá a quarta edição do “Diálogos Sobre Gestão Escolar”, com o tema Novo Ensino Médio. O evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no SESC de Guarapari.

“Esse investimento no protagonismo dos estudantes significa criar mecanismos para que eles se corresponsabilizem pelos rumos da escola e pela melhoria dos resultados de aprendizagem – próprios e de seus pares. Dar protagonismo aos jovens exige a criação de espaços para sua ação consciente e engajada, que dê condições para atuar em nome de objetivos compartilhados”, disse o secretário da Educação, Vitor de Angelo.

Para o evento, são esperados cerca de 850 participantes, em regime de imersão, envolvendo representantes das escolas do Ensino Médio da Rede Estadual, bem como representantes das Superintendências Regionais de Educação (SRE) e da Unidade Central.