Tráfico proíbe turistas em favelas do Rio, A informação foi divulgada pelo portal de notícias O TERRA, essa quinta-feira (19).
As informações dão conta que os traficantes de drogas, estão proibindo a entrada de turistas em duas favelas do Rio de Janeiro, Rocinha e Vidigal. As duas favelas ficam na zona sul e com uma ótima vista para o mar.
Os ‘soldados’ do trafico determinaram a proibição da entrada de turistas, nas favelas com medo de contaminação pelo coronavírus.
O portal O Terra confirmou as informações com moradores das duas comunidades. as comunidades recebem excursões de estrangeiros, com passeios que fazem parte de pacotes de turismo de empresas credenciadas pela RioTur.
O turismo ajuda a economia das comunidades, aumentando o consumo em bares, restaurantes, ateliês, antiquários e brechós.
ROCINHA
Na Rocinha, a maior favela da América Latina, os grupos costumam subir a pontos estratégicos que permitem imagens deslumbrantes de parte do litoral do Rio.
VIDIGAL
Já na Vidigal, o tour pode levá-los ao alto da favela, pela trilha do Morro Dois Irmãos, com o visual das praias do Leblon e Ipanema, da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Cristo-Redentor e do Pão de Açúcar, além da Floresta da Tijuca.