Em intervalo de 24 horas, Espirito Santo não registra nenhum novo caso de novo coronavírus

No intervalo de aproximadamente 24 horas entre os dois últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa), não houve aumento no número de casos confirmados de novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Segundo o documento desta quarta-feira (25), ainda são 40 pacientes positivos para a doença. O número de casos suspeitos passa de mil.

Dos casos confirmados, 12 pacientes já estão curados, 25 estão em isolamento residencial e dois estão internados. Já os casos ainda em investigação subiram para 1.019.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), um dos 40 casos confirmados é de um morador do estado do Rio de Janeiro, que tem empresa em solo capixaba e buscou o serviço de saúde local.

Casos confirmados por município:
Vila Velha: 17
Vitória: 15
Serra: 1
Santa Teresa: 1
Linhares: 3
Cariacica: 1
Cachoeiro de Itapemirim: 1
Caso do RJ identificado em Vitória: 1

Microscópio mostra amostra de primeiro caso do coronavírus Sars-Cov-2 nos EUA, isolado em laboratório.  — Foto:  Hannah A Bullock; Azaibi Tamin/CDC

Microscópio mostra amostra de primeiro caso do coronavírus Sars-Cov-2 nos EUA, isolado em laboratório

Coronavírus: o que se sabe sobre o novo vírus
OMS declara pandemia de coronavírus
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Veja perguntas e respostas sobre a doença
Outros casos
O primeiro caso de coronavírus confirmado no Espírito Santo foi uma mulher de 37 anos que já cumpriu isolamento domiciliar e foi liberada.

O segundo foi o paciente que viajou para São Paulo horas antes de receber o resultado positivo. Ele foi localizado pela Polícia Federal e encontra-se em isolamento num hotel da capital paulista.

Na ocasião, o paciente alegou que saiu do isolamento ainda no Espírito Santo, “por achar que não tinha nada”.

O terceiro é um homem, professor em Linhares, que não viajou para exterior e é cunhado do paciente que viajou para São Paulo.

O quarto caso foi confirmado no domingo (15) pela Sesa. Depois, o número saltou para oito, de acordo com boletim desta segunda-feira (16).

Nesta quarta-feira (18), com o anúncio de três novos casos, o número subiu para 11. Na quinta-feira (19), dois novos casos foram confirmados.

Na sexta-feira (20), o número chegou a 16. No boletim divulgado no sábado (21), foram contabilizados dez novos casos, totalizando 26. Já na segunda-feira, o número subiu para 33.

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão