Desestatização da Companhia ES Gás: audiência pública será realizada nesta quarta-feira (24)

A audiência pública sobre a desestatização da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás) será realizada, nesta quarta-feira (24), das 11h às 14h, por meio de transmissão on-line pelo canal da ES Gás no YouTube e da plataforma de videoconferência Zoom. A sessão tem o intuito de assegurar a transparência do processo, esclarecer e registar contribuições que possam colaborar com a realização da privatização.

O processo de desestatização é coordenado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), contratado pelo Governo do Espírito Santo para conduzir a privatização. Participarão da audiência pública representantes da ES Gás, do BNDES, do Consórcio Genial – Gás, da Vibra Energia e do Governo do Estado.

Os interessados em acompanhar a sessão poderão acessar o link de transmissão da audiência pública pelo canal da ES Gás do YouTube: https://genial.vc/Projeto-ESGAS. Aqueles que têm interesse em enviar contribuições e pedidos de esclarecimentos durante a audiência pública de forma oral ou escrita devem se cadastrar previamente mediante envio de mensagem e de imagem legível da cédula de identidade para o e-mail [email protected]. Mediante cadastramento, os participantes poderão se manifestar por meio da plataforma de videoconferência Zoom.
Durante a sessão, serão apresentadas informações sobre o processo de venda da Companhia de Gás do Espírito Santo. O regulamento da audiência pública está disponível no site da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), no endereço: https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/desestatizacao-es-gas.

ES Gás

Constituída pela Lei Ordinária N° 10.955/2018, a Companhia de Gás do Espírito Santo é uma empresa de economia mista em que o Estado do Espírito Santo detém 51% do capital votante, tendo como sócia a Vibra Energia, com os demais 49%.

No Espírito Santo, é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado, regulada pelo órgão estadual, a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP).

A ES Gás atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, de climatização e cogeração e termoelétrico, totalizando mais de 60 mil unidades consumidoras. É a atividade principal Companhia, como empresa distribuidora, levar o gás natural até os consumidores do Espírito Santo.