A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, concluiu o inquérito policial que apurou o crime de homicídio ocorrido na madrugada de 25 de agosto, no bairro Araçá, em Linhares. A ação criminosa vitimou Alex Oliveira da Ressurreição, de 30 anos, por disparos de arma de fogo. O acusado é um homem de 21 anos, com passagens pela polícia por diversos crimes.

No curso do inquérito, a polícia identificou que a vítima havia se evadido da Penitenciária Regional de Linhares (PRL) no dia 09 de agosto, onde cumpria pena pelo crime de roubo. O acusado também tem passagens pelos crimes de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Segundo as investigações, o conflito entre a vítima e o autor teve início uma semana antes do homicídio, na área conhecida como Cracolândia, em Linhares. Alex, que vivia em situação de rua, teria tentado estuprar uma moradora de rua, o que provocou uma reação violenta dos outros indivíduos do local. Após sair, Alex foi seguido pelo acusado, que o alvejou com disparos de arma de fogo.

Segundo o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o suspeito foi preso em uma ação no Fórum da cidade. “Os policiais descobriram que ele estava no local aguardando uma audiência de outro crime praticado e prosseguiram até lá para prendê-lo. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares, onde permanece à disposição da Justiça”, disse o delegado.