José de Jesus, acusado de matar o próprio irmão, Antônio de Jesus, por conta de uma dívida, confessou friamente o crime em vídeo gravado durante seu depoimento à polícia. O caso, ocorrido em 21 de novembro na zona rural de Montanha, foi desvendado no dia 28, após investigações e contradições nas versões apresentadas pelo acusado.

Em vídeo: Homem confessa assassinato do irmão por dívida de R$ 2.300 em Montanha 1
Vítima: Antônio de Jesus,

Confissão do acusado:

José relatou que, após uma discussão sobre a dívida de R$ 2.300, ele se aproveitou do fato de Antônio estar dormindo em um sofá na madrugada. “Eu fiquei esperando e pensando, até que não aguentei mais. Peguei o machado e dei uma machadada na cabeça dele, no pescoço”, disse José, descrevendo o momento do crime. O acusado também afirmou que não houve sangramento e que o golpe foi feito com a parte de trás do machado.

Em vídeo: Homem confessa como matou o irmão por causa de dívida de 2300 reais em Montanha
José de Jesus, acusado de matar o próprio irmão

Resposta fria ao policial:

Quando questionado sobre a reação de Antônio, José respondeu de forma fria: “Ele não teve nenhuma reação. Foi tudo muito rápido.”

A investigação e prisão

Apesar de tentar encobrir o crime, José foi questionado pelas autoridades e acabou confessando o assassinato. Imagens de câmeras de segurança mostraram que Antônio nunca passou pelos acessos da cidade, o que levantou ainda mais suspeitas sobre a versão dada pelo acusado.

José foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do caso.

Veja o Vídeo: