Jovem que matou homem e cortou pênis da vítima é preso em Linhares

A vítima, Arlindo Vitor Vieira, de 48 anos, foi morta com um tiro e 26 facadas. Acusado disse que cometeu o crime porque Arlindo teria tentado molestá-lo

A Polícia Civil de Linhares concluiu a investigação de um assassinato ocorrido em abril do ano passado na zona rural do município. Na época, Arlindo Vitor Vieira, de 48 anos, foi morto com um tiro e 26 facadas. A vítima teve ainda parte do pescoço cortado e o órgão genital retirado.

cabelo-4301709
Maycon dos Santos Quaresma, o Cabelo, de 22 anos

O suspeito, identificado como Maycon dos Santos Quaresma, o Cabelo, de 22 anos, foi localizado em Vila Valério, a mais de 70 quilômetros de distância. A polícia chegou até ele após meses de investigação. Na página de Maycon no Facebook, havia fotos dele com uma arma de fogo e uma faca.
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares, delegado André Jaretta Ardison, durante o interrogatório, Maycon confessou o crime sem mostrar arrependimento. “Em sua defesa, o autor alegou que, quando tinha nove anos, a vítima teria tentado molestá-lo, o que fez com que guardasse mágoa por todos esses anos”.
O corpo da vítima foi encontrado na estrada que liga o bairro Bebedouro ao distrito de Regência, na localidade de Bananal do Sul. O suspeito contou que, na noite anterior, caminhava por uma estrada de terra quando a vítima passou de moto e o convidou para caçar.
“Maycon aceitou o convite, mas já com a intenção de matar a vítima. Ao chegarem num local ermo, na primeira oportunidade que teve, o suspeito efetuou um disparo com a espingarda na vítima, que caiu no chão.
Após isso, ele se apossou de uma faca e desferiu vários golpes. Por fim, ‘decepou’ o pênis da vítima. De acordo com ele, fez isso para se vingar e mandar um recado para todos aqueles que praticam esse tipo de crime (pedofilia)”, informou o delegado.
O suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público.

fontegazetaonline

Você não pode copiar conteúdo desta página