Comando de Polícia Ostensiva da Região Norte realiza operação Integrada nos municípios do Norte e Noroeste do Estado

Na manhã dessa terça-feira (19), o Comando de Polícia Ostensiva da Região Norte (CPON) em conjunto com a Superintendência de Polícia Regional Norte (PC-ES) realizou mais uma ação policial nos municípios do Norte e Noroeste do estado do Espírito Santo. A “Operação Integrada III” entre as Polícias Militar e Civil. A Operação foi coordenada pelo Comandante do CPON da PMES, Coronel Marcos Assis Batista e pelo Superintendente da Polícia Civil do Norte (SPRN), Delegado Landulpho Lintz. operacaointegradaiiiedit
No 2°, 5º, 8°, 11° e 13º Batalhão e na 8ª Companhia Independente, a operação terminou ao meio dia. Já no 12° Batalhão, a operação prossegue até às 19h. Ao todo, 145 militares e 19 policiais civis participaram da “Operação Integrada III”, que contou ainda com o emprego de 44 viaturas da PM e oito da PC.
O trabalho em conjunto dos órgãos ligados a Segurança Pública, com a realização de abordagem, intensificação de fiscalizações e o cumprimento mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão nos municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado visa potencializar a força estatal em busca do controle das ações criminosas praticadas por indivíduos que causam prejuízos à sociedade.
Durante a “Operação Integrada III” foram apreendidas nove armas de fogo, sendo quatro revolveres, três pistolas e uma espingarda, além de 70 munições intactas e deflagradas de calibres diversos e um carregador. Também foram apreendidos 15,75 gramas de crack, 200 gramas de maconha, vinte e oito gramas de cocaína e R$ 195,00 em espécie.
A ação policial ainda resultou no cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão de adolescente, com 13 adultos detidos e quatro adolescentes apreendidos. Outras 10 pessoas também foram detidas em flagrante delito, sendo quatro são adolescentes.
Foram abordados 41 pessoas e 17 veículos. Um veículo foi apreendido. Vários celulares e outros equipamentos eletrônicos também foram recolhidos no decorrer da operação.
Todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante delito.

Você não pode copiar conteúdo desta página