Policiais civis da Delegacia de Pinheiros prenderam, na terça-feira (24), W.C.M. de 23 anos, suspeito de assaltar duas adolescentes de 15 anos, no bairro Vila Verde, em Pinheiros.
Segundo o titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, que está respondendo pela DP de Pinheiros, delegado Líbero Penello, os policiais chegaram até o jovem após a denúncia feita pelas meninas. “Durante o depoimento das vítimas, mostramos algumas fotos de suspeitos que possivelmente teriam cometido o delito. Elas o reconheceram como sendo autor do roubo e disseram que, após o crime, o detido teria seguido após o crime para o bairro Jardim Planalto, onde ele foi detido”, contou o delegado.
De acordo com o delegado, o crime ocorreu quando as vítimas seguiam em direção ao Ginásio de Esportes, para um treino de handebol no bairro Vila Verde. “Na ocasião o suspeito chegou armado e obrigou as adolescentes a entregarem os celulares. Na residência do jovem, foram encontrados os aparelhos das vítimas, além de outros celulares. Ele nega ter cometido o delito, mas quando perguntamos sobre a procedência dos objetos, o rapaz não soube explicar”, informou o delegado.
Líbero Penello informou, ainda, que as investigações irão continuar com intuito de descobrir se o jovem cometeu outros delitos. “Acreditamos que ele tenha cometido mais crimes e que, após sua prisão, outras vítimas virão até à Delegacia para denunciá-lo”, esclareceu o delegado.
Os aparelhos celulares foram entregues as vítimas, após elas apresentar as notas fiscais. W.C.M. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.