Numa operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, com apoio de um Agente da Secretaria de Justiça (Sejus), foi preso um dos 30 criminosos mais procurados do estado do Espírito Santo. O jovem L.S.R., de 21 anos, foi preso na tarde desse domingo (31). O criminoso foi encontrado numa casa localizada no bairro Boa Mira, na cidade de Boa Esperança, após cerco feito pela polícia.
Durante a abordagem os policiais encontraram com L. dois revólveres, sendo um calibre 32 e outro calibre 38, ambos municiados. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça.
L. era procurado por vários crimes, dentre eles um homicídio ocorrido numa petiscaria e pizzaria no Centro de Boa Esperança, no dia 15 de maio de 2015, que teve como vítima o jovem F.P.S., de 23 anos. Na ocasião o jovem foi atingido na cabeça e nas costas por vários disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital Roberto Silvares em São Mateus, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, que o levou a óbito. Segundo levantamentos, o crime foi motivado por envolvimento com o tráfico de drogas.
O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Boa Esperança. Ele foi autuado por crime de posse irregular de arma de fogo e depois levado pelos militares para o presídio em São Mateus.
Um comparsa de L. que participou do homicídio também já se encontra preso. Ele foi localizado pela Polícia no ano passado.