Nesta quarta-feira (04), militares do 13º Batalhão prenderam em flagrante um homem acusado de tentar estuprar uma mulher em Conceição da Barra, recuperaram veículo roubados, e detiveram três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e munições em Guriri.
Em Guriri, durante a realização de blitz de trânsito, os militares abordaram um homem de 61 anos conduzindo uma motocicleta Honda/cbx twister de cor vermelha. Após consultas, foi constatado que o veículo possuía restrição de roubo. O condutor foi preso e encaminhado ao departamento policial.
Por volta das 14h 20min, os militares foram informados que ocupantes de dois veículos teriam efetuado disparos de arma de fogo na Rua Onze e na Rua Vinte e Um Sul, em Guriri. Durante as buscas, as equipes abordaram um veículo Pajero com quatro ocupantes, entre elas uma criança de colo. Após a revista os policiais encontraram um revólver calibre .38 municiado com seis munições, além de 17 munições .38 intactas, três cápsulas .32 deflagradas, uma cápsula .38 deflagrada, uma cápsula .40 deflagrada, duas facas e um canivete. F.H.V., 25 anos, assumiu a propriedade do material e foi detido.
O conselho tutelar foi acionado e conduziu a senhora L.N.A., 35 anos, juntamente com a criança até a delegacia para adotar as medidas pertinentes ao menor.
Por volta de 22h 40, os operadores de rádio da 2ª Cia, em Conceição da Barra, receberam uma denúncia de que um homem estaria agredindo uma mulher no interior de uma residência no bairro Pinheiros. A guarnição foi rapidamente acionada e no local, no distrito de Braço do Rio, encontrou a vítima M.R.S., 37 anos, que relatou estar em sua residência quando V.O.L., 44 anos, a jogou no chão usando a força para manter relações. A mulher contou que nesse momento gritou por socorro até que vizinhos contiveram o agressor. O homem foi preso pelos militares.
Em Jaguaré, os policiais recuperaram uma motocicleta Honda Titan 125 de cor azul com restrição roubo. W.S. 27 anos, que relatou ter comprado o veículo de um homem de São Roque, foi detido e encaminhado ao plantão de policial de São Mateus.