Aluno de oito anos leva arma para escola em Pinheiros

Um menino de oito anos foi flagrado com uma arma de fabricação caseira dentro da Escola Municipal Florêncio Manzoli, no bairro Pinheirinho, no município de Pinheiros,  na tarde de segunda-feira (17).
A arma foi encontrada por uma professora em meio aos materiais escolares da criança. Segundo a PM, o menino contou que a arma era de seu avô, que mora junto com ele, e que tinha levado para a sala a pedido do irmão, de 10 anos, com o intuito de guardá-la nos fundos da escola.

Arma de fabricação caseira apreendida com aluno em escola de Pinheiros - Foto: Polícia Militar
Arma de fabricação caseira apreendida com aluno em escola de Pinheiros – Foto: Polícia Militar

O Conselho Tutelar foi chamado e acompanhou a criança até a delegacia. Segundo o delegado de Pinheiros, Dair Oliveira Júnior, “o pai do menino explicou que a arma, uma espingarda de pressão de fabricação caseira, era usada pelo avô das crianças para atirar em passarinhos”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, o avô ainda será ouvido e o caso investigado. “Caso os fatos sejam comprovados o dono da arma poderá responder pelo crime de omissão de cautela, previsto no Estatuto do Desarmamento, cuja pena é de 1 a 2 anos de prisão.
A criança foi reintegrada à família e a arma apreendida.
A reportagem tentou o contato com a secretaria de Educação da Prefeitura de Pinheiros, mas as ligações não foram atendidas.

Você não pode copiar conteúdo desta página