Operação Divisa Integrada desarticula quadrilha de roubo de cargas e homicídios

Na madrugada do dia 25 foi realizada uma operação policial conjunta entre as Polícias Militares de Minas Gerais, do Espírito Santo e da Bahia,e, Polícia Civil de Montanha/ES, que resultou na prisão de onze pessoas e apreensão de nove armas de fogo.9c751028-c906-4799-beab-95e56d811932
A operação denominada “Divisa Integrada” foi coordenada pelo comandante do 2º BPM, o tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista; o comandante da 24° Companhia Independente/MG, o tenente-coronel Marcelo Fernandes, comandante da Cipe – MA/ BA, o major Ronivaldo Pontes da Silva e pelo delegado de Polícia Civil de Montanha, Dr. Davi Santana Gomes.
217fca0f-0281-4019-9c60-d7fe2aa9beb1-1
 
Durante a ação policial, aproximadamente 65 policiais dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e sete de prisão nas cidades de Montanha/ES, Serra dos Aimorés/MG e Lajedão/BA, que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em crimes de roubo de carga, homicídios, furto de gado, porte ilegal de armas de fogo e outros crimes, ocorridos na região da tríplice divisa.
Ao todo, foram apreendidas nove armas de fogo, munições de diversos calibres, documentos falsificados, grande quantidade de baterias de veículos e baterias utilizadas em torres de telecomunicações, equipamentos de som, dinheiro e outros materiais.dc416419-e6c6-4eeb-96a0-cd9e8f9d602b-1-1
e86f996d-d8b4-4c53-9b7f-b32519d43a35-1
Dos materiais apreendidos, grande parte é proveniente de cargas roubadas. Entre os detidos, foi preso um homem acusado de ter matado um gerente de fazenda no município de Montanha, no dia 22 de julho desse ano.
O crime ocorreu na Rodovia ES 130KM 19, zona rural de Montanha. Na época, o gerente foi atingido por disparos de arma de fogo. O homicida confessou que executou a vítima com um disparo de espingarda calibre 12 e seu comparsa efetuou um tiro de revólver. Quem conduziu o veículo com os dois criminosos foi próprio mandante, que também foi preso. A mulher dele também foi detida.
Segundo levantamentos, o crime foi praticado para encobertar um grande furto de gado na região, já que o gerente tinha descoberto a autoria dos furtos.
Três acusados de homicídio foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Montanha/ES. Os demais detidos foram conduzidos ao presídio de Nanuque/ MG.
Segundo o Comandante do 2º BPM, o Tenente-Coronel Aleixo, o êxito da operação se deu graças à integração entre as Polícias Militares da tríplice Divisa (PMES, PMBA e PMMG) e a Polícia Civil de Montanha. A união das forças policiais vem trazendo resultados positivos no combate à violência e à criminalidade na região, principalmente nos crimes tráfico de drogas, furto de gado, homicídios e roubo de carga, disse o Comandante do 2º BPM, localizado em Nova Venécia.

Norte Notícias

Sobre o Autor: Norte Notícias

Norte Notícias está há mais de 10 anos informando a população, seja no jornal impresso ou no portal de notícias

Você não pode copiar conteúdo desta página