Policiais civis prendem em São Mateus suspeito de abuso sexual

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam na segunda-feira (19), um homem de 50 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de seis anos. O crime aconteceu no início deste ano, em Vila Velha.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Guriri, em São Mateus, Norte do Estado, pela equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) do município. “O suspeito tinha um mandado de prisão por estupro de vulnerável em aberto e estava foragido desde 16 de maio deste ano. Recebemos uma denúncia anônima indicando que ele estava em Guriri, em seguida, entramos em contato com a equipe da Delegacia de Polícia do município que efetuou a prisão”, explicou o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini.
O delegado contou que a vítima do abuso é sobrinha de uma amiga do suspeito. “Ele se aproximou e passou a frequentar a casa dos pais da criança. No começo ele colocava a chave do carro e brinquedos dentro da cueca e pedia para ela pegar”, contou.
Pazolini informou ainda, que os abusos aconteceram nos quatro primeiros meses deste ano. “O suspeito chegou a tirar a roupa da criança e praticou atos libidinosos, pedindo para que ela tocasse em suas partes íntimas. O crime foi denunciado pela tia da vítima, depois que o suspeito confessou o crime por meio de um aplicativo de conversas via celular”, informou.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Você não pode copiar conteúdo desta página