Um funcionário de uma empresa de granito morreu esmagado durante o trabalho com chapas, na manhã desta quarta-feira (09), em Barra de São Francisco.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta de 10h30, em uma serraria de bloco de granito, localizada no Córrego do Itá, no distrito de Vila Monte Sinai, zona rural de Barra de São Francisco.

Homem morre esmagado por chapas de granito em Barra de São Francisco

Colegas de Marciano (foto) ainda tentaram socorrê-lo, mas ele não resistiu aos graves ferimentos Foto: Divulgação


Marciano da Silva Gregorio, 40 anos, passava pelo local no momento em que chapas de granito eram içadas por uma ponte, quando uma das chapas quebrou e caiu, batendo nas que estavam próximas ao solo, encostadas em um cavalete. As chapas foram empurradas, caíram e atingiram o funcionário.
Uma máquina foi utilizada para retirar a chapa e pessoas que estavam no local prestaram socorro, levando Marciano até o Hospital Draª Rita de Cássia, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, ele já estava sem vida antes de chegar à unidade.
A reportagem entrou em contato com a responsável pela empresa, mas ela preferiu não se pronunciar sobre o caso. Apenas comentou que Marciano trabalhava há bastante tempo no local.
Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. O corpo de Marciano Gregório foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.