Inscrições abertas para Edital de Locomoção para fazedores de cultura capixabas

Para promover a difusão e o intercâmbio da cultura capixaba nas áreas das artes cênicas, das artes visuais, do audiovisual, da música, do patrimônio natural, das humanidades, da literatura e de outras expressões culturais, a Secretaria de Estado da Cultura abriu nesta quinta-feira (13) as inscrições para o edital de Locomoção para fazedores de cultura que precisam de apoio para viagens.

Neste ano, o edital oferece dois períodos de inscrição. O primeiro acontece de 13 de junho a 8 de julho para viagens a partir de 2 de agosto até 30 de dezembro; o segundo período de inscrições acontece de 01 a 30 de agosto, para viagens a partir de 01 de outubro a 30 de dezembro.

Para se inscrever, clique aqui.

_Você será direcionado para a plataforma de inscrição online, Prosas.

O edital cobre despesas de locomoção no período de 13 de agosto a 30 de dezembro e terá disponível um valor total de R$ 109.950,00.

De acordo com a gerente do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), Catarina Linhales, “o novo formato de inscrições permitirá que o proponente que já tem o convite e a confirmação de participação em um evento possa se inscrever com maior antecedência, garantindo menores valores de passagens”.

Confira o Edital na íntegra. Clique aqui.

Poderão participar artistas, técnicos e estudiosos convidados para eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com as seguintes finalidades: apresentação de espetáculos, eventos culturais ou trabalho artístico próprio; residência artística; e cursos de capacitação de profissionais de cultura.

O Edital 001/2019 – Seleção e Concessão de Apoio Cultural-financeiro para Custeio de Despesas com Locomoção de Artistas, Técnicos e Estudiosos da Cultura foi publicado nessa segunda-feira (10) no Diário Oficial do Estado.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, na plataforma de inscrições on-line. Os interessados em participar poderão obter informações pelos telefones (27) 3636.7115 ou 3636. 7116.