Uma mulher foi detida em flagrante no feriado de Finados (2/11), por volta das 15h30, ao furtar carne em um supermercado de São Mateus. Ela não gostou de ser abordada pelo vigilante, que acionou a Polícia Militar, e fez ameaças ao profissional da segurança.
Os policiais militares foram acionados para atender à ocorrência na loja do Extrabom, que fica à margem da BR-101, no Bairro Santo Antônio. No local, o vigilante informou que a mulher passou pelo caixa e, já do lado de fora, foi solicitada a devolver a peça de alcatra Friboi (de 1,576 Kg e valor de R$ 31,50), que mantinha dentro da bolsa.
MONITORAMENTO
Momentos antes, ela havia sido flagrada pelo sistema de videomonitoramento do supermercado, colocando a peça de carne na bolsa de cor preta. Mas os seguranças aguardaram até que ela passasse pelo caixa de atendimento, para ter a certeza de que não pagaria a mercadoria, o que configuraria o furto. Assim aconteceu e a PM foi acionada.
Segundo o boletim de ocorrência, a acusada confirmou o crime aos policiais militares. Depois, ameaçou o segurança do supermercado: “Vou arrancar o seu couro”, “Não olhe para a minha cara”. Os agentes registraram no relatório policial as ameaças feitas pela acusada, que, junto com a bolsa e a peça de alcatra, foi encaminhada para a Delegacia Regional de São Mateus.
Fonte: POR ANDRÉ OLIVEIRA | PORTAL SBN