Um motorista de 57 anos, identificado como Joaquim Rodrigues de Souza, morreu na madrugada deste sábado (9) após colidir frontalmente com uma carreta que puxava dois semi-reboques com celulose na BR 101, em Conceição da Barra, na Região Norte do Espírito Santo. Outro veículo também se envolveu no acidente e quatro pessoas sofreram lesões leves.
O acidente aconteceu por volta das 4h50, quando o motorista do Chevrolet Onix branco, que seguia sentido Bahia, colidiu levemente em um caminhão. A colisão foi tão leve que o caminhão não percebeu e seguiu viagem, mas foi o suficiente para fazer o Onix derrapar por 130 metros. Sem controle do carro, o motorista do Onix colidiu de frente com uma carreta vermelha, modelo Scania.
Com a força do impacto, o segundo semi-reboque da carreta tombou na pista e foi atingida transversalmente pelo Fiat Uno branco, que seguia sentido Bahia. Os quatro ocupantes do Uno sofreram lesões leves e foram encaminhadas para o Hospital Roberto Silvares. O carro puxava um reboque com um barco pequeno.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a pista permaneceu totalmente interditada até às 7h30, quando o trânsito começou a fluir em sistema de “pare-siga”. No início da tarde, por volta das 13h05, a PRF informou que a pista foi totalmente liberada. O condutor da carreta saiu sem lesões.