Uma dupla acusada de pertencer a uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos foi presa na madrugada desta quarta-feira (13), após roubar uma caminhonete e levar uma mulher como refém, em Pinheiros.

Roubo de carro, refém e perseguição policial em Pinheiros

Roubo de carro, refém e perseguição policial em Pinheiros


A vítima entrava na garagem de sua residência no Centro da cidade, por volta de 22h30, quando foi rendida pelos criminosos que estavam armados.
A dupla estava em um carro de cor escura, que deu cobertura à ação criminosa, em frente à casa da vítima, esperando a mulher chegar.
Na fuga, os bandidos se depararam com uma guarnição da PM, que fazia ronda no bairro. Ao avistar a viatura policial, os criminosos fugiram em alta velocidade pelas ruas da cidade, com destino a Boa Esperança e começou uma perseguição policial. Ao chegar ao trevo de Boa Esperança, os bandidos mudaram de direção, seguindo para o Distrito de Santa Maria. O veículo que dava cobertura não foi mais avistado pelos policiais.
Próximo à Comunidade Bela Vista, o condutor da caminhonete perdeu o controle do veículo e saiu da pista, quebrando uma cerca de arame. Os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé, adentrando num matagal. Houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido. No local, os policiais encontraram a refém, ainda dentro do carro.
CERCO POLICIAL
Após uma operação de cerco, interceptação e bloqueio, envolvendo militares de Pinheiros e de Boa Esperança, Mario Sergio Rocha Moreira de Assis, 21 anos e Flavio Junior dos Santos, 27 anos, foram presos pelas equipes.
Mario de Assis estava escondido em cafezal na Comunidade do Cruzeiro, zona rural de Boa Esperança. Durante a abordagem, ele tentou enganar os militares, apresentando nome falso e simulando que tinha sido vítima de um assalto, mas foi detido no local.
Já Flavio dos Santos, conhecido por Juninho, foi detido quando desembarcava de um ônibus na Rodoviária de Boa Esperança. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e munições. Contra Juninho, também havia um mandado de prisão em aberto. Ele estava preso por tráfico de drogas e havia saído do presídio no dia das mães e não retornou.
Segundo o tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º BPM, os dois criminosos faziam parte de uma quadrilha especializada em furtos/roubos de veículo, que vinha agindo na região.
Durante a prisão, eles confessaram que vinham roubando veículos na região e entregavam para um traficante, que a polícia não informou o nome, para não atrapalhar o trabalho de investigação.
Somente em Pinheiros, nos últimos dias, foram furtados/roubados três veículos. O tenente-coronel Aleixo acredita que os crimes foram realizados pela mesma quadrilha.
O veículo roubado e dupla foram encaminhados com a arma e as munições apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros. Os criminosos foram autuados por roubo.