Uma menina de 13 anos disse à Polícia Militar que foi estuprada por dois homens entre a noite de segunda-feira (25), dia de Natal, e a terça-feira (26), em Pedro Canário. O crime teria ocorrido em uma casa abandonada no bairro Camata.
De acordo com o boletim policial, a garota contou que foi seguida pelos criminosos quando seguia sozinha pela Avenida José de Anchieta, por volta das 21 horas. Na tentativa de fugir, os dois a puxaram pelo braço e a ameaçaram com uma arma. A vítima foi levada até a residência abandonada, onde foi estuprada.
Por volta das 14 horas do dia seguinte, os bandidos deixaram a vítima sozinha no imóvel e a ameaçaram caso ela contasse a alguém. A garota foi até uma padaria para pedir socorro. A vítima foi encaminhada até a companhia da Polícia Militar.
A PM informou que o Conselho Tutelar foi acionado já que a vítima é menor de idade. Ela e seus representantes foram levados para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que todos os casos registrados são investigados.