Policiais militares do 2º Batalhão prenderam, na tarde deste domingo (17), na localidade de Córrego da Penha, zona rural de Nova Venécia, três homens e duas mulheres acusados de tentativa de homicídio, extorsão e porte ilegal de armas de fogo. Com o grupo foram apreendidos dois revólveres, munições diversas, um veículo e outros materiais.

Os militares foram acionados por familiares de um jovem de 19 anos para atender uma ocorrência de extorsão mediante sequestro

Grupo é preso pela PM com duas armas de fogo no interior de Nova Venécia 1

O irmão da vítima contou que três homens a bordo de um veículo VW/Gol, cor verde, chegaram ao local onde ele e o irmão estavam alojados, dizendo que iria matar seu irmão porque ele devia a quantia de R$ 500,00 proveniente de dívidas de drogas. Em seguida os criminosos agarraram a vítima e a jogou no porta-malas do carro, seguido em direção ao Patrimônio do Bis, zona rural de Nova Venécia.

Os militares foram acionados e após colocar em ação o plano de cerco, interceptação e bloqueio da Unidade, localizaram o jovem que havia sido liberado à beira da estrada. O rapaz contou que os suspeitos o agrediram e após ameaça-lo de morte eles o liberaram.

Os policiais continuaram as buscas e a cerca de três quilômetros conseguiram alcançar os suspeitos que estavam parados no meio da estrada. Ao avistarem a viatura policial, os criminosos fugiram.

Logo mais à frente, os suspeitos arremessaram uma arma de fogo pela janela do veículo e em seguida outra arma foi jogada no mato. No local, os policiais abordaram J.C.V.S., C.E.V.J., B.B.F., K.A.S.C., e J.R.S. No carro havia também duas crianças.

Com o grupo foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco cartuchos e um revólver calibre 32, com quatro munições, e o veículo Gol.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de São Mateus.

Segundo denúncias, o grupo é suspeito de participação em crimes de roubos e outros crimes na região