A partir de hoje: Fesol agita Montanha com a 1ª edição da Feira Regional da Carne de Sol

Evento promove a famosa iguaria capixaba e impulsiona os negócios da região Doce Terra Morena

Montanha, no norte do Espírito Santo, se prepara para receber uma festa gastronômica irresistível. A 1ª edição da Feira Regional da Carne de Sol Doce Terra Morena (Fesol) acontecerá de sexta-feira (4) a domingo (6) no Parque de Exposição da cidade. O evento, gratuito e aberto ao público, promete três dias de sabores deliciosos, atrações culturais e muita diversão para toda a família.

A Fesol é uma oportunidade única para os capixabas apreciarem os melhores pratos à base de carne de sol, com preços a partir de R$ 5. No cardápio, os visitantes poderão degustar coxinhas, pasteis, hambúrgueres, estrogonofe, churrasco, purê e outros pratos, todos preparados com a famosa iguaria da Região Turística Doce Terra Morena: a carne seca.

Além da rica oferta gastronômica, a feira conta com uma programação diversificada, incluindo atrações culturais, artesanais e musicais. A iniciativa também visa fomentar o empreendedorismo local, impulsionando e desenvolvendo as micro e pequenas empresas da região composta pelos municípios de Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Pinheiros e Pedro Canário. A intenção é fortalecer a economia do norte capixaba e valorizar os pequenos negócios do Espírito Santo.

Rafael Ferrari, organizador do evento, destaca a estrutura preparada para atender os empreendedores e garantir o conforto dos visitantes. “Não dá para perder a melhor carne de sol do Estado”, afirma Ferrari.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Faria Gavini Filho, ressalta que a Fesol tem um forte apelo para dinamizar a renda local, aquecer as vendas e alavancar o turismo da Região Doce Terra Morena, movimentando o comércio dos municípios participantes.

A realização da Ferrari Eventos, com o apoio da Aderes, Sebrae-ES, Prefeitura de Montanha e Prodnorte, reforça o compromisso do Governo do Estado em valorizar e impulsionar os pequenos negócios do Espírito Santo.

A Fesol promete encantar o paladar e proporcionar momentos especiais de diversão e confraternização. Venha saborear as delícias da carne de sol e prestigiar o melhor da culinária capixaba em Montanha!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

18h – Abertura
18h30 – Apresentação de quadrilha com o grupo Alegria de Viver
19h30 – Apresentação de dança com alunas da Casa dos Projetos
20h – Show com Marcos Tybel

12h – Show com “Os Amigos”
14h – Apresentação de “Dança da Peneira” com o Grupo Alegria de Viver
15h – Show com Mazinho do Teclados
17h – Apresentação de dança com alunas da Casa dos Projetos
18h – Apresentação de quadrilha com alunos da Casa Terezinha Zonfrilli
19h – Apresentação de dança da Cyza Cia de Dança
19h20 – Show com Neto Queiroz

11h – Show com Rick Paredão
13h – Apresentação de dança da Cyza Cia de Dança
13h20 – Apresentação de Ballet com alunas da Casa dos Projetos
14h – Show com Lando Lisboa

FEIRA REGIONAL DA CARNE DE SOL DOCE TERRA MORENA

Data: sexta (4) a domingo (6)
Local: Parque de Exposição de Montanha
Entrada é gratuita.