error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Abertas 90 vagas para cursos profissionalizantes em Linhares


Para o município de Linhares são ofertas 90 vagas, distribuídas em igual número para os cursos de Auxiliar de Rotinas Administrativas, Recepcionista e Almoxarife, que serão ministrados em as terças, quartas e quintas-feiras, na EEEFM “Escola Nossa Senhora da Conceição”, no bairro AvisoAbertas 90 vagas para cursos profissionalizantes em Linhares 1


O Programa Qualificar ES abriu a segunda etapa de inscrições para cursos presenciais, nessa terça-feira (21), para os moradores de Conceição da Barra, Guarapari, João Neiva, Vila Velha, Vitória e, pela primeira vez, em Linhares. Os candidatos podem se inscrever para concorrer a 2.140 vagas até o dia 02 de fevereiro.
As inscrições devem ser feitas no site do Programa (http://www.qualificar. es.gov.br
) e os requisitos, de acordo com os editais, são ter idade mínima de 16 anos, residir no município em que o curso será realizado e ser alfabetizado.
As vagas ofertadas nesta segunda etapa fazem parte das mais de 16 mil divulgadas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) para este ano. Nessa etapa, a Secretaria também oferece vagas por meio do Qualificar ES Mulher, destinadas aos municípios de Conceição da Barra e Vitória.
A secretária de Estado da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, destacou a expansão do Programa e reforçou o seu compromisso com a inserção da população capixaba no mundo do trabalho. “Nosso objetivo é ampliar as possibilidades de qualificação profissional para a população capixaba. Demos mais um passo nessa primeira oferta de 2020, que é a expansão do Programa para Linhares. Vamos continuar trabalhando para fomentar o empreendedorismo e a geração de renda para a nossa população”, enfatizou a secretária.
Para o município de Linhares são ofertas 90 vagas, distribuídas em igual número para os cursos de Auxiliar de Rotinas Administrativas, Recepcionista e Almoxarife, que serão ministrados em as terças, quartas e quintas-feiras, na EEEFM “Escola Nossa Senhora da Conceição”, no bairro Aviso. As aulas devem ser iniciadas no dia 11 de fevereiro.

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe