Ação conjunta das Polícias Civil e Militar apreende drogas e armas em Montanha

Ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Montanha, e da Polícia Militar do Espirito Santo (PMES), por meio da 19ª Companhia Independente, resultou na prisão de um jovem de 20 anos e na apreensão de armas, drogas e munições, no distrito de Vinhático, em Montanha. A prisão foi realizada na tarde dessa quarta-feira (14).

A operação tem como objetivo dar cumprimento aos mandados judiciais de busca e apreensão em desfavor de suspeitos que atuam na região, com o envolvimento em crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas, foram encontrados dentro de um quarto de uma residência uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 380, 199 munições, entorpecentes e material para embalo, além de R$ 70 reais em espécie.

O titular da Delegacia de Montanha, delegado Eduardo Mota, informou que o suspeito confessou os crimes e indicou o local onde estavam escondidos os materiais, no interior da residência.

“O suspeito que prendemos nessa quarta-feira (14) já esteve internado no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), acusado de ter cometido quatro atos infracionais análogos ao homicídio”, disse o delegado Eduardo Mota.

O homem foi encaminhado ao plantão da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde vai passar pelos procedimentos de praxe e, em seguida, será levado para o Centro de Detenção Provisória, permanecendo à disposição da Justiça.

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar apreende drogas e armas em Montanha

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).