Ação conjunta prende homem suspeito de estupro e roubos em Linhares

Postado em 2 de fevereiro de 2022


Uma ação da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, com a Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), resultou na prisão de um homem de 29 anos, nesta terça-feira (1º). O detido é suspeito de ser o autor de um roubo seguido de estupro, registrado no dia 10 de novembro de 2021, no bairro Planalto, em Linhares, e com mandado de prisão em aberto por este crime.

Ação conjunta prende homem suspeito de estupro e roubos em Linhares

De acordo com as investigações, na data do fato, o suspeito estava de posse de uma arma de fogo, roubou uma motocicleta e depois estuprou uma adolescente de 17 anos.

De acordo com o titular da 16ª DR de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, durante a investigação, outras informações chegaram e constaram de que, depois do roubo e do estupro, o suspeito teria praticado mais dois roubos na cidade de Linhares. Em seguida, fugiu para Belo Horizonte, em Minas Gerais.

“A Polícia Militar do Espírito Santo, a PMES, conseguiu recuperar a motocicleta, que já foi devolvida para a vítima. Já a Policia Civil fez um minucioso trabalho de investigação e conseguiu identificar o autor, que já tem passagens pelos crimes de furto, tráfico de entorpecentes, homicídio e agora roubo qualificado e estupro”, informou o delegado.

O homem foi localizado no bairro Floresta, em Belo Horizonte, sendo abordado na rua pela Guarda Municipal Civil do município. Após a prisão, o suspeito foi entregue à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e será recambiado para Linhares, para ser interrogado e encaminhado a uma unidade prisional do Espírito Santo, ficando à disposição da Justiça.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Deixe sua Opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe