Uma prova prática realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) resultou na colisão de três veículos na manhã desta terça-feira (22), em Nova Venécia, Noroeste do estado. O acidente envolveu carros de duas autoescolas e ocorreu durante a execução de uma manobra de baliza por uma candidata à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Acidente em prova do Detran termina com três carros danificados em Nova Venécia 1

Segundo o Detran, a aluna perdeu o controle do veículo e colidiu com outro carro, que, em consequência, atingiu um terceiro automóvel. Ambos os veículos pertenciam a autoescolas diferentes.

Em relato à reportagem, uma funcionária da autoescola onde a jovem fazia a prova informou que a candidata entrou em estado de choque após o acidente e precisou ser encaminhada para o hospital. “Ela perdeu o controle da direção, bateu no segundo carro, que foi empurrado para um terceiro. A aluna ficou bastante abalada”, disse a funcionária, que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a funcionária, dois veículos da autoescola foram danificados, além do carro de outro Centro de Formação de Condutores (CFC). “Os carros estão segurados, mas os reparos devem levar pelo menos 30 dias”, afirmou. A autoescola informou que prestou total assistência à candidata, que segue em observação médica.

Em nota, o Detran-ES esclareceu que não há previsão de aplicação de multas ou penalidades para situações como esta, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).