Um jovem foi preso e um adolescente foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (10), após roubarem uma mercearia na zona rural de Pinheiros, área do 2º Batalhão. O crime aconteceu no Patrimônio de Vila Fernandes por volta das 13h50min.
De acordo com o Sargento Walter Ferreira Ramos Filho que comandou a operação, por volta das 14 horas a Polícia Militar recebeu uma denúncia, de que dois homens haviam invadido uma mercearia no Distrito de Vila Fernandes e estaria mantendo um casal de idosos como reféns.
Imediatamente os Agentes do Serviço de Inteligência e militares da Radiopatrulha do 2º BPM, sob o comando do Sgt Walter deslocaram ao local indicado objetivando localizar e prender os criminosos. Quando os policiais chegaram ao Distrito, os ladrões já haviam fugido e o casal e a filha já estavam ao lado de fora do estabelecimento.
As vítimas contaram aos militares que naquela tarde, eles se encontravam na mercearia trabalhando, quando dois homens armados com uma arma de fogo e uma faca invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto, levando a quantia de R$ 1.263,00 em dinheiro, sete relógios, um celular, joias e semi jóias, 18 isqueiros e produtos alimentícios diversos.
Durante o roubo, os criminosos agrediram as vítimas, inclusive pisando na cabeça do senhor M.M.S., de 76 anos, além de ameaçar o casal e a filha de morte. Antes dos criminosos saírem do local, eles prenderam as vítimas no banheiro da casa, e danificaram o telefone fixo com objetivo de dificultar o contato com a Polícia e evadiram em direção a Rodovia Pinheiros x Sayonara.
Os militares realizaram buscas pela Rodovia e ao se aproximarem da cidade de Pinheiros, avistaram dois suspeitos montados numa bicicleta, os quais aos serem abordados empreenderam fuga a pé, abandonando a bicicleta com parte dos materiais roubados.
No local os militares conseguiram abordar o adolescente C.C.S., de 16 anos e recuperaram todos os produtos alimentícios roubados na mercearia. Já o acusado H.F.S., de 22 anos, conhecido por Ton Galinha, conseguiu fugir passando por matagais e lavouras de café e outras culturas.
Os militares realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar o suspeito. Posteriormente Ton Galinha foi encontrado em sua residência localizada no Bairro Santo Antônio. Ele estava tomando banho no quintal da casa, quando foi surpreendido e preso pelos militares.
Com o acusado, foi recuperado um celular, os relógios, os isqueiros, dinheiro e outros materiais. Foram apreendidos também com Ton Galinha uma garrucha e uma faca utilizadas para praticar o crime. Na residência dele os militares encontraram ainda uma TV de 29 polegadas, uma maquita e uma grande quantidade de produtos alimentícios, que foram furtados em um estabelecimento comercial no Bairro Galileia.
Segundo o Sgt Walter, Ton Galinha tem envolvimento com o tráfico de drogas, furtos e roubos na região, além de ser suspeito de participação em um homicídio. Já o adolescente C.C.S., é oriundo do município de Jaguaré e tinha se mudado para Pinheiros há cerca de seis meses.
A dupla foi encaminhada com os materiais recuperados e as armas apreendidas ao plantão policial de Pinheiros.