Agência do Banestes de Montanha é Inaugurada Após Reforma

Mais uma agência do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) foi comtemplada com a reforma de toda a estrutura para adequação ao modelo de negócios do banco. Nesta quarta-feira (22), foi a vez da inauguração da nova Agência Banestes do município de Montanha, no litoral norte, que foi remodelada para seguir um padrão mais moderno, conectado, funcional, espaçoso e, principalmente, acolhedor, de forma a proporcionar um atendimento ainda melhor aos clientes da região.

A entrega de novas agências mais modernas reforça o objetivo do Banestes de manter a capilaridade do banco em todo o Estado do Espírito Santo. O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, ressaltou que a melhoria das unidades para a adequação ao novo conceito de agência possibilita uma melhor experiência aos clientes.

“Partimos da premissa de que os clientes se sintam em casa ao chegar em uma de nossas agências. Carregamos a identidade do povo capixaba e estamos em todas as regiões do Estado. Temos equipes capacitadas e que prestam um atendimento de excelência a todos, a partir das diferentes necessidades, tanto de clientes pessoa física quanto pessoa jurídica. Estamos nos dedicando ainda mais para que a experiência dos clientes Banestes seja cada dia melhor, nos canais presenciais e on-line, como o Aplicativo Banestes e o Banestes Internet Banking. O ambiente mais acolhedor reforça o nosso desejo”, disse Amarildo Casagrande.

A nova Agência Banestes Montanha, que conta com 395 metros quadrados, divididos em dois pavimentos, segue o modelo e o mobiliário trazidos pelo Escritório Índio da Costa, implementado em 2018 e adaptado ao novo design de serviço bancário. O novo espaço conta com uma área moderna de atendimento, incluindo um lounge informal para conversas e fechamento de negócios.

Durante os anos de 2020 e 2021, 14 unidades do Banestes foram adequadas para o modelo de negócios. Entre as unidades que migraram para esse modelo de atendimento de negócios estão a da Ceasa e de Cariacica-sede, ambas no município de Cariacica; de Santo Antônio e Moscoso, em Vitória; de Itapoã, em Vila Velha; de Juparanã, em Linhares, e de São Gabriel da Palha, entre outras.

Atualmente, a agência do Ibes, em Vila Velha, está em processo de mudança. Conforme já anunciado pelo Banestes, outras agências do banco também estão em processo de reestruturação, seguindo esse novo conceito, como as agências dos municípios de Venda Nova do Imigrante e Empresarial Cachoeiro de Itapemirim.

O Banestes é o único banco presente em todos os 78 municípios capixabas. Ao todo, são 855 pontos de atendimento, compostos por 151 unidades de atendimento (entre agências e postos), 331 postos de atendimento eletrônico e 373 correspondentes Banesfácil.

O evento de inauguração também contou com as presenças do prefeito de Montanha, André dos Santos Sampaio; do diretor de Rede do Banestes, Fernando Valli; do presidente da Câmara Municipal de Montanha, vereador Neilton Wanderlan, Vereador Cleber Raulino; do delegado da Polícia Civil, Eduardo Mota; do superintendente Regional Norte do Banestes, Realino Uliana; da gerente da agência de Montanha, Gilvania Bonomo; entre outras autoridades, convidados e funcionários do Banestes.