error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Alerta de chuvas intensas para Montanha, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e mais 4 cidades


Os moradores das cidades de Boa Esperança, Conceição da Barra, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateusdevem ficar atentos ao possível risco de novas chuvas intensas na região. No último dia 19 de abril, um temporal causou estragos nas cidades de Montanha e Mucurici, com casas e telhados destruídos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para essas oito cidades do Norte e Noroeste do Espírito Santo. O aviso amarelo – de perigo potencial – foi divulgado na manhã deste sábado (22) e é válido até as 10h de domingo (23).

De acordo com o Inmet, nessas localidades pode chover entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, há previsão de ventos intensos, que podem atingir de 40 km/h a 60 km/h. O órgão ainda alerta para o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

É importante que os moradores estejam atentos aos avisos das autoridades e evitem áreas de risco durante o período de chuvas intensas. Fique seguro e acompanhe as atualizações dos órgãos competentes.

Novo Alerta de chuvas intensas para Montanha, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e mais 4 cidades

Alerta de chuvas para cidades do ES. (Inmet)

Orientações do Inmet

– Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

– Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe