Um menino de oito anos foi flagrado com uma arma de fabricação caseira dentro da Escola Municipal Florêncio Manzoli, no bairro Pinheirinho, no município de Pinheiros, na tarde de segunda-feira (17).
A arma foi encontrada por uma professora em meio aos materiais escolares da criança. Segundo a PM, o menino contou que a arma era de seu avô, que mora junto com ele, e que tinha levado para a sala a pedido do irmão, de 10 anos, com o intuito de guardá-la nos fundos da escola.
O Conselho Tutelar foi chamado e acompanhou a criança até a delegacia. Segundo o delegado de Pinheiros, Dair Oliveira Júnior, “o pai do menino explicou que a arma, uma espingarda de pressão de fabricação caseira, era usada pelo avô das crianças para atirar em passarinhos”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, o avô ainda será ouvido e o caso investigado. “Caso os fatos sejam comprovados o dono da arma poderá responder pelo crime de omissão de cautela, previsto no Estatuto do Desarmamento, cuja pena é de 1 a 2 anos de prisão.
A criança foi reintegrada à família e a arma apreendida.
A reportagem tentou o contato com a secretaria de Educação da Prefeitura de Pinheiros, mas as ligações não foram atendidas.