Ameaças de ataques assustam moradores e fecham escolas em Jaguaré.

Nas escolas de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira (2) devido aos boatos de ameaças de ataques às instituições. Áudios e vídeos circularam nas redes sociais, o que levou a prefeitura a suspender as aulas para tranquilizar funcionários, pais e alunos.

A administração municipal afirmou que os boatos de ameaças estão relacionados com a ação da Polícia Civil ocorrida no município em que Jhon Mayque da Silva Mariano, de 25 anos, foi morto na tarde de quarta-feira (1), e também outro caso semelhante ocorrido no mesmo dia em Pedro Canário, em que um adolescente de 17 anos foi morto por um policial militar enquanto estava algemado.

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas do período vespertino desta quinta-feira e dos horários matutino e vespertino de sexta-feira, nas unidades Emef Marciano Altoé, Ceim Boa Vista e Ceim Nova Esperança, todas na área urbana. A prefeitura afirmou que a suspensão foi necessária para tranquilizar funcionários, corpo pedagógico, alunos e pais de alunos dessas unidades. O município também notificou as polícias Militar e Civil sobre o caso.

Ameaças de ataques assustam moradores e fecham escolas em Jaguaré.

Ameaças de ataques assustam moradores e fecham escolas em Jaguaré. Foto: Divulgação

A Polícia Militar reforçou o policiamento na região no entorno dos estabelecimentos de ensino, após os relatos de possíveis mensagens em tom de ameaças que estariam sendo compartilhadas. Até o momento, nenhuma alteração foi registrada, segundo a corporação.

Nota da Prefeitura de Jaguaré

Ameaças de ataques assustam moradores e fecham escolas em Jaguaré.