error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

André Sampaio busca soluções para os problemas da Barragem de Montanha


O prefeito de Montanha André Sampaio, segue em busca de soluções para os problemas relacionados a barragem de Montanha.

Na última segunda-feira (28), o prefeito reuniu com representantes da CESAN (Engenheiro Mário Lodi – responsável pela região norte e o  Xicote gerente da nossa região), juntamente com a Câmara de Vereadores (representados por Clebio, Carminha e Zenildo),  e um morador local, Sr. Dito, onde foi discurtido sobre a barragem Tutu Reuter.

André Sampaio busca soluções para os problemas da Barragem de Montanha

Prefeito de Montanha e Vereadores Buscam Soluções para os problemas da barragem de Montanha


 

Esgoto na barragem

Desde sua construção a Barragem de Montanha vem recebendo esgoto, Os moradores denunciam a existência de dejetos, entre eles, muitas fezes, que são lançados dia e noite sem nenhum tratamento na água acumulada pela barragem.

Solução

Na reunião foi esclarecido que 90% dos problemas ocasionados na estação elevatória (próxima a barragem), ocorreram pela falta de uma única ação (acionar o interruptor que devido a queda de energia, desarma o maquinário e o mesmo não voltava a funcionar), os outros 10% foram necessários à intervenção de uma equipe técnica, o que fora feito pela CESAN.

A prefeitura disponibilizou um funcionário que ficará a disposição da estação, ao passo que será orientado pela Cesan para identificar a situação e saber como proceder (religar os equipamentos ou acionar a equipe técnica).

 

Projeto do Bairro

Também ficou claro o problema de projeto do bairro, o qual não conta com uma rede própria para descarte de água, gerando assim uma sobrecarrega a rede de esgoto, a qual fica responsável por uma função dupla,

Veja o vídeo do Prefeito André Sampaio:

Nessa última terça-feira (29), o Prefeito usou suas redes socias para publicar um vídeo informando a população que ele está empenhado a solucionar os problemas da Barragem.

 


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe