A ossada encontrada em setembro na zona rural de Pinheiros, foi confirmada como sendo da adolescente Samanta Teixeira de Oliveira Teodoro, de 14 anos, desaparecida desde março deste ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela Polícia Civil, que passou a tratar o caso como homicídio após a confirmação por exame de DNA.

Após meses de buscas, Polícia identifica ossada como sendo de Samanta Teodoro em Pinheiros 1
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Identificação e Contexto do Caso

O exame de DNA que identificou a ossada foi realizado pela Polícia Científica, utilizando amostras fornecidas pela mãe de Samanta. A jovem foi vista pela última vez no distrito de São João do Sobrado, quando saiu da casa dos avós no Assentamento Maria Olinda I, em Pinheiros, no dia 22 de março, por volta das 22h30. A confirmação da identidade marca um desfecho triste para a família, que buscava respostas desde o desaparecimento da adolescente.

O caso comoveu a cidade de Pinheiros e motivou diversas manifestações, como a realizada em 7 de abril, quando familiares e amigos pediram maior empenho das autoridades. As buscas pela jovem contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e de cães farejadores, que vasculharam extensas áreas da região, sem sucesso.

O Encontro da Ossada e Novos Desdobramentos

A ossada foi localizada no dia 9 de setembro por um agricultor que realizava construções no local. Segundo ele, ao iniciar a construção de uma cerca, encontrou restos mortais junto com roupas que coincidiam com as vestimentas de Samanta no dia do desaparecimento.

Após meses de buscas, Polícia identifica ossada como sendo de Samanta Teodoro em Pinheiros 2
Foi nesse cenário, de paisagem deslumbrante que a ossada foi encontrada. Crédito: Polícia Civil

Diante da confirmação da identidade, a Polícia Civil iniciou novas diligências para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e agora trabalha com a hipótese de homicídio.

Declarações da Polícia e Investigações

O delegado Jamerson Amaral, responsável pelo caso, ressaltou os esforços da polícia para localizar a adolescente e mencionou a prisão de três suspeitos ao longo da investigação, além da apreensão de armas, drogas e celulares, cujos conteúdos estão em análise pericial. “Recebemos uma denúncia anônima que levou ao local onde a ossada foi encontrada. Continuamos firmes nas investigações e em busca de justiça para Samanta e sua família”, afirmou o delegado.

Após comunicar o resultado do exame à mãe de Samanta, o delegado Amaral expressou condolências à família e reforçou a importância da colaboração da comunidade para elucidar o caso. “Qualquer informação é valiosa, e a população pode contribuir anonimamente pelo Disque-Denúncia 181. Nosso compromisso é trazer respostas e justiça a essa família,” concluiu.

Como Ajudar

A Polícia Civil reforça que informações sobre casos de desaparecimento podem ser fornecidas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar fotos e vídeos.