Aracruz: Adolescente de 16 anos planejou atentado a escolas por 2 anos

Aracruz: Adolescente de 16 anos planejou atentado a escolas por 2 anos diz polícia. O adolescente de 16 anos que matou três pessoas e feriu outras 13 em duas escolas de Aracruz, no Norte do Estado, planejava os ataques a tiros havia pelo menos dois anos. A informação foi confirmada pelo Superintendente de Polícia Norte da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), João Francisco Filho, durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25).

O nome dele não está sendo divulgado por se tratar de menor de idade, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad). Em depoimento, o adolescente, ex-aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, um dos locais atacados, deu detalhes de como toda a ação ocorreu. Segundo a Polícia Civil, ele estudou na unidade até o mês de junho deste ano, quando foi transferido para outra instituição de ensino – cujo nome não foi informado.

O suspeito foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira. “Ele planejava isso havia dois anos e, no dia de hoje (25), colocou em prática. Pegou o carro do pai, tampou a placa, praticou o ato na escola, retornou para casa e depois saiu. A família tinha uma segunda casa no município (onde o adolescente foi encontrado)”, destacou o superintendente de Polícia Norte, João Francisco Filho.



O governador do Estado, Renato Casagrande, frisou que um cerco foi montado nesse segundo imóvel para capturar o adolescente. Conforme ele explicou, o suspeito não apresentou resistência no momento da apreensão.

“A ação foi muito colaborativa, tanto por parte dele, quanto dos pais. Com informações obtidas pelo Cerco Inteligente, a casa foi identificada e cercada”, disse o governador. O superintendente de Polícia Norte, João Francisco Filho, ressaltou que, ao ser interrogado, o adolescente não manifestou arrependimento. “Parecia que ele estava em estado de choque, mas estava tranquilo. Não conseguimos ver esse arrependimento, não”, disse.



Aracruz: Adolescente de 16 anos planejou atentado a escolas por 2 anos

Imagens feitas por câmeras de segurança registraram a ação do atirador

Com informação Agazeta