error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Aracruz: Alicate usado por atirador para romper cadeado de escola é de uso da polícia


Aracruz: Alicate usado por atirador para romper cadeado de escola é de uso da polícia. Em entrevista ao programa “Fala, Espírito Santo”, o secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, revelou que o adolescente responsável pelos ataques em duas escolas em Aracruz na última sexta-feira, 25 de novembro, utilizou um alicate de uso policial para invadir a escola Primo Bitti, primeiro alvo do atentado.

A informação foi divulgada durante o programa, exibido na última quinta-feira (1º), em que o secretário respondia perguntas de populares e pais.

“Ele quebrou esse cadeado com um alicate específico para isso, que a polícia usa. Então não é um instrumento qualquer que ele adquiriu em qualquer lugar, foi algo planejado”, contou.

O secretário respondeu ainda que um detector de metais não ajudaria coibir as ações do menor. Pelo fato de conhecer a escola, o atirador planejou entrar pelos fundos, onde não haveria movimentação de pessoas.





 





 

Aracruz: Aracruz: Alicate usado por atirador para romper cadeado de escola é de uso da polícia

Foto: Câmera de Videomonitoramento | Reprodução / FalaES

“Eu penso que, para esse caso, não teria ajudado nada, porque o detector de metal fica na portaria. Se houvesse um detector nos fundos, ele planejaria outra rota. A escola tem vigilantes, câmeras, ele teve muito tempo para planejar este ataque”, complementou.

Vitor é um dos secretários que compõem a Sala de Situação, constituída pelas Secretarias da Educação (Sedu), Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), para apresentar planos de ação e acolhimento dos afetados pela tragédia no município.

 O secretário frisou que, no momento, a prioridade é o atendimento às escolas e assegurar um policiamento mais objetivo em torno das unidades escolares para garantir a segurança.

 

“Lógico que segurança não precisa e nem deve ser só sensação, deve ser segurança mesmo, mas a gente sabe que hoje, em decorrência dos fatos, mesmo havendo segurança, fica um sentimento de que ela não existe.”

Secretaria de Segurança investiga se adolescente agiu sozinho






Durante a coletiva desta quarta, o secretário de Segurança Pública, coronel Márcio Celante Weolffel, afirmou que as investigações prosseguem sobre o possível envolvimento de uma segunda pessoa no planejamento dos ataques.

“Sabemos com certeza que na sexta-feira, o adolescente agiu sozinho, mas a investigação segue se nesses dois anos outras pessoas se envolveram no planejamento”, contou.

fonte:folhavitoria










error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe