Assessor de Bolsonaro quer ‘expulsar’ site The Intercept do Brasil

O editor-executivo do site The Intercept Brasil, Leandro Demori, usou o Twitter para rebater publicação de assessor do presidente Jair Bolsonaro que questionava uma suposta ilegalidade do veículo.

O jornalista destacou que o interesse do governo é expulsar o Intercept.

Assessor de Bolsonaro quer ‘expulsar’ site The Intercept do Brasil

Crédito: Alice Vergueiro/Abraji
Leandro Demori é editor executivo do site The Intercept, responsável pela divulgação das conversas da ‘Vaza Jato’

“Eu tenho convicção que a ignorância e o mau caratismo desse post levam seu autor a não saber exatamente quem é o “dono” do site, mesmo que isso seja informação pública. E tenho também convicção de que o assessor do Bolsonaro está sugerindo a expulsão de um site do país”, escreveu Demori.

A mensagem publicada na noite desta terça-feira, 9, foi uma resposta a Filipe Martins, assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, um dos seguidores do escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo.

“A legislação brasileira determina que órgãos de comunicação tenham ao menos 70% de capital nacional. Diante disso, quão encrencado estaria o dono de um certo site se esse site estivesse registrado na junta comercial como “Agência de Notícias” e seu capital fosse 100% estrangeiro?”, publicou  Filipe Martins no Twitter.

O site The Intercept Brasil vem publicado conversas entre Sergio Moro e procuradores do Ministério Público que revelam outro lado da operação Lava Jato. Os diálogos foram obtidos com exclusividade pelo portal e começaram a ser divulgados no começo de junho.