error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Autorizado repasse para aquisição de Pen Modem e pacote de dados para alunos da Rede Estadual


 

Autorizado repasse para aquisição de Pen Modem e pacote de dados para alunos da Rede Estadual 1
Serão contemplados 8.330 alunos matriculados em escolas da Rede Pública Estadual no Ensino Médio Regular e Médio noturno (EJA).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) publicou, no Diário Oficial do Espírito Santo, nesta quinta-feira (22), a Portaria 170-R, que autoriza o repasse de R$  6.164.200,00 para os Conselhos de Escola adquirirem pacotes de dados móveis e Pen Modem, acessório que permite ao aluno o acesso à internet por meio de Chromebooks, que serão entregues a alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Estadual. Ao todo, foram adquiridos 60 mil equipamentos e os primeiros 12 mil serão entregues em breve.

Serão contemplados 8.330 alunos matriculados em escolas da Rede Pública Estadual no Ensino Médio Regular e Médio noturno (EJA). O governador do Estado, Renato Casagrande, destacou que “os alunos vão receber esses equipamentos que vão permitir que eles tenham acesso ao conteúdo de estudos. São praticamente 12 mil computadores dos 60 mil que foram adquiridos e que representam quase R$ 6 milhões em investimentos para ajudar a recuperar a educação neste momento de pandemia”, afirmou.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, lembrou que as escolas vão adquirir os Pen Modem para os alunos, tanto do Ensino Médio quanto da EJA, bem como fará a aquisição do pacote de dados que vai permitir ao aluno acessar a internet e fazer uso do equipamento para realizar as atividades. Em breve, entregaremos os computadores e o Pen Modem. A portaria que será publicada se refere a esses primeiros computadores”, destacou.

Confira AQUI a Portaria nº 170-R


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe