error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Avaliação completa do Renault Kwid


Avaliação completa do Renault Kwid, Comprar um carro exige muita calma e paciência para fechar um bom negócio e não ter dores de cabeça no futuro. Mas com o mercado tão aquecido é com tantas opções, ficou mais fácil e ao mesmo tempo mais difícil de achar o carro perfeito.

Avaliação completa do Renault Kwid

Além disso, nos dias atuais o consumidor ficou cada vez mais existente. Entre as exigências do mercado estão os carros compactos, com essa oportunidade as montadoras lançaram veículos com ótimo desempenho e econômicos.

Entre os carros compactos que entraram no mercado brasileiro temos o Renault Kwid. É um carro que já foi e é sucesso de vendas. Ficou interessado e quer saber mais sobre esse veículo? Então, continue acompanhando o artigo e fique por dentro de todos os detalhes. Aperte o cinto e vamos iniciar está viagem.

Tudo sobre o Renault Kwid

A Renault entrou no segmento de compactos com muita força e com modelos que foram recebidos muito bem pelo mercado, o que mostra que não está para brincadeira. O kwid tem muitos concorrentes, como o Ford Ka, Fiat Mobi e até mesmo o conhecido Fiat Uno.

O Renault Kwid possui um design moderno e muito atraente, certamente já aprovado pelos apaixonados por carros. Apesar de ser simples, é bonito e bem acabado. As laterais possuem detalhes modernos e que são característicos da Renault.

O interior também é muito bem acabado e moderno. Comporta facilmente 4 pessoas, ideal para quem está em busca de um carro mais compacto e que não tem mais do que 2 filhos. Seu porta mala é padrão para a categoria, que pode atingir até 290L. Porém, o Kwid, diferente da concorrência permite que o banco seja rebatido, proporcionando o dobro de tamanho do porta malas.

A Renault lançou o Kwid no ano de 2017. Desde então se tornou um dos principais concorrentes do VW Up, Ford Ka e Fiat Mobi, como já mencionado anteriormente. A principal diferença é o seu design, semelhante a um SUV compacto. O Kwid chegou para substituir um dos carros mais vendidos da Renault, o Clio, a missão era difícil e foi realizada com sucesso.

O modelo é encontrado no motor 1.0 que pode gerar até 70 cavalos, porém não possui versões mais fortes. Isso certamente é uma grande desvantagem em relação aos seus concorrentes. Entretanto, a força não é o objetivo do carro dessa categoria, o seu principal objetivo ser econômico, barato e versátil. Esses requisitos o Kwid cumpre muito bem. Na gasolina, o veículo é extremamente econômico e chega a fazer 10 km/l na cidade e até 16 km/l na estrada.

Após ter entendido tudo sobre o Renault Kwid, vamos comparar com um dos concorrentes, o Fiat Mobi. Além do mais, vamos entender um pouco mais sobre o mercado de carros usados.

Fiat Mobi, concorrente

Quando falamos em carros compactos, o principal concorrente do Kwid é o Mobi, lançado pela concorrente Fiat. O Mobi foi apresentado no mercado brasileiro em 2016 e desde então já conquistou milhares de apaixonados por carros. Mas não é atoa que é considerado um possível sucessor do Fiat Uno.

Assim como o Renault Kwid, o Mobi também possui um visual simples, porém muito moderno e atraente, tanto na parte externa quanto interna. Desde o seu lançamento o design já sofreu muitas alterações, isso ajudou a se tornar um dos carros mais vendidos do mercado da categoria. .

O Mobi atual é vendido no motor 1.0 Fire EVO que gera 75 cavalos, o que pode ser muito bom para utilizar durante o dia a dia. Apesar do preconceito que existe com nos motores 1.0, o Mobi se mostra extremamente eficiente, assim como o Kwid. Isso é possível devido a melhor tecnologia dos 1.0 no mercado atual, possuem um ótimo custo benefício. O Mobi faz 13 km/l na cidade abastecido na gasolina e na estrada esses valores são ainda melhores e podem chegar a 16 km/l.

Assim, como da Renault, a principal aposta da Fiat é investir nesse conceito compacto, apostando na fácil mobilidade do veículo e nas oportunidades de mercado. Apesar do tamanho ele comporta bem 4 pessoas facilmente. O  porta malas tem um litragem de 235, o que é perfeito para o tamanho do carro.

Carros usados ou novos?

Essa é uma questão muito pessoal, pode variar de acordo com uma série de requisitos. Enquanto os usados são uma opção mais viável pelo preço mais acessível, os novos possuem menos chances de apresentar algum problema.

Entretanto, tendo todas as manutenções em dia o risco de um carro usado apresentar problemas é muito baixo. Por isso, na hora de procurar o seu carro perfeito, preste muita atenção nesses detalhes, isso é valido até para o Renault Kwid usado. Se possível, peça para fazer um teste dirigindo, aproveite para conferir a mecânica. Caso esteja em dúvida, leve o carro até um mecânico de confiança para ter certeza que está realizando o melhor negócio.

Qual a melhor opção do mercado?

Como visto anteriormente, o Renault Kwid possui muitas vantagens para os consumidores. Pode ser uma ótima opção para quem está pensando em trocar o seu carro. Como já foi lançado há algum tempo, possui algumas versões mais econômicas e que podem caber no seu bolso. Por isso, não descarte os modelos usados, eles possuem muitas vantagens também.

Após tudo isso que dissemos aqui durante o artigo, é importante colocar tudo na balança, pontos positivos e negativos de cada um. Assim vai ser possível ver qual você acha que mais combina com você. É importante ressaltar que a escolha de um carro é uma opção muito individual e varia muito conforme o gosto da pessoa.

Todos esses projetos são bons e tem vendido muito, principalmente pelo mercado de compactos estar em alta. Gostou do artigo? Não deixe de compartilhar com os seus amigos. Para ler mais notícias como esta continue nos seguindo.

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe