Bandes Viva Bem: quase duas décadas de incentivo à qualidade de vida

Os cuidados com a saúde e o bem-estar dos colaboradores do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estão cotidianamente na pauta da instituição de fomento ao desenvolvimento do Espírito Santo. Por isso, o Bandes tem se alinhado às práticas organizacionais que garantam aos seus colaboradores momentos de cuidados relacionados à saúde física e mental.

Nesta quinta-feira (05), o Programa Bandes Viva Bem, ou BVB, em parceria com o Programa Viver Unimed, promoveu a palestra “Bem-estar e autonomia”, para que todos os colaboradores do banco tenham apoio nos hábitos de autocuidado e reflexões sobre otimismo, autoconfiança e autodesenvolvimento.

A coordenadora do Núcleo de Gestão e Pessoas do Bandes, Mariana Nitz Cappi, ressaltou que o programa tem como premissa apoiar os cuidados com a saúde física e mental, alinhando-se a pautas de responsabilidade social, competências organizacionais e relacionamento interpessoal.

“As palestras pensadas para ocorrer durante 2022 são destinadas à promoção da qualidade de vida no ambiente do trabalho de todos os colaboradores do banco. O Bandes Viva Bem atua na instituição há 16 anos e tem papel fundamental na promoção da qualidade do trabalho e social, promovendo não apenas palestras, mas também diversas outras ações, com o intuito de melhorar a gestão organizacional da instituição. Assim, um dos pontos fortes deste programa é o foco em sempre pensar no melhor para a saúde dos colaboradores que atuam dentro do Bandes”, ressaltou Mariana Nitz Cappi.

As estratégias e ações desenvolvidas pelo programa de valorização ao bem-estar organizacional rendeu ao Bandes Viva Bem o prêmio de reconhecimento estadual Inoves em 2011, na categoria de “Valorização do Servidor”. Para a gerente de Recursos Humanos do Banco, Daniela Cavalieri, a premiação do programa foi um reconhecimento gratificante para toda a instituição, que representou uma vitória para as medidas tomadas em diversos aspectos.

Palestras para todo o ano

Iniciado em abril, com temas relacionados ao controle de ansiedade e estresse, o ciclo de palestras está previsto para ocorrer durante todo o ano, passando por temas desde a dependência tecnológica até cuidados e apoios nutricionais.

Informações sobre linhas de financiamento: www.bandes.com.br
[email protected]