Bandido perigoso foragido do presídio é recapturado pela Policia Civil em Montanha

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha recapturou na última sexta-feira (22), um homem de 42 anos, foragido do sistema prisional, durante diligências realizadas no bairro Alcebíade, no mesmo município.  Ele é suspeito pelo crime de roubo na região e já estava cumprindo pena pelo delito no Espírito Santo.

Bandido perigoso foragido do presídio é recapturado pela Policia Civil em Montanha

As investigações apontaram que o homem veio do município de Cariacica, era foragido do sistema prisional e tinha um mandado de recaptura emitido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha. Ele havia chegado recentemente ao município de Montanha, a fim de participar de ações criminosas com traficantes locais.

De acordo com o titular da DP de Montanha, delegado Eduardo Mota, o homem não ofereceu resistência no momento da prisão. “Durante as investigações descobrimos o endereço do indivíduo e interceptamos mais uma ação criminosa que seria efetuada pelo suspeito. Ele estaria se escondendo em Montanha para praticar mais um homicídio”, esclareceu o delegado.

Segundo o delegado, o suspeito é considerado de alta periculosidade. “Ele já cometeu um homicídio no Estado da Bahia, roubos em Minas Gerais e aqui no Espírito Santo estava sendo contratado para assassinar líderes do tráfico de drogas”, explicou.

Foi dado o cumprimento do mandado e o foragido foi encaminhado para a Penitenciária Regional de São Mateus, ficando à disposição da Justiça.

 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)