Em uma manhã típica na pousada Toca do Ceará, em Regência, no litoral de Linhares, um visitante inesperado encantou todos os presentes: um bicho-preguiça tranquilo e curioso, que se acomodou para uma visita estendida. Movendo-se lentamente e com seu olhar sempre calmo, o hóspede peludo foi recebido com surpresa e fascinação pelos funcionários e hóspedes.

Bicho-preguiça surpreende ao pernoitar em pousada em Linhares 1
Bicho-preguiça surpreende ao pernoitar em pousada em Linhares / Foto: Romualdo da Costa Silva

Romualdo da Costa Silva, o supervisor da pousada, foi o primeiro a avistar o visitante nada comum. Aos 39 anos, Romualdo está acostumado com aparições da fauna local, mas confessa que uma preguiça tão “à vontade” ainda era novidade. “A pousada está bem próxima da mata e do Rio Doce, então não é raro ver animais passando por aqui. Já tivemos porcos-espinho e até alguns outros bichos da restinga, mas essa preguiça resolveu ficar e acabou conquistando a todos!”, comentou o supervisor.

A situação, que começou como uma surpresa, logo virou motivo de atenção especial. O simpático animal passou a noite na pousada, causando preocupação no dia seguinte. Com o risco de cães se aproximarem e a possibilidade de o bicho-preguiça se perder ao se afastar da mata, Romualdo decidiu agir. Como surfista e grande conhecedor da área, ele cuidadosamente preparou o animal para um retorno seguro ao seu habitat. “Eu e a dona da pousada percebemos que era melhor escoltar o nosso hóspede de volta para a mata antes que algo pudesse acontecer,” explicou ele.

Romualdo levou o bicho-preguiça até a restinga próxima ao farol, onde ele poderia retornar à natureza em segurança. “Ele ficou bem tranquilo, parecia saber que estava de volta ao seu lar,” finalizou o supervisor, com uma mistura de orgulho e carinho pela experiência. A visita do bicho-preguiça rapidamente virou assunto entre os hóspedes e moradores da vila, acrescentando uma história inesquecível ao local.

Veja o Vídeo:

Essa cena, que parece digna de um conto, é um lembrete da convivência entre natureza e seres humanos e trouxe uma boa dose de encanto para todos os que presenciaram. E você, já encontrou algum visitante inusitado em suas viagens? Compartilhe nos comentários!