O açougueiro A.J., de 58 anos, foi preso por militares do 2º Batalhão na manhã dessa sexta-feira (9), por volta das 07 horas, na cidade de Boa Esperança. Ele é acusado de crime de posse irregular de arma de fogo.
A prisão do homem foi realizada por Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM, militares do Destacamento de Boa Esperança e investigadores da Polícia Civil durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência.
Na casa do acusado localizada no centro da cidade, os militares encontraram uma espingarda calibre 32, 12 munições calibre 32, sete munições calibre 38, três cartuchos deflagrados calibre 38 e dois calibre 22 e outros materiais. Durante as buscas, o açougueiro apresentou um certificado de registro da espingarda, mas o documento estava vencido desde o ano de 2012. Ele também apresentou dois certificados de registros de um revólver calibre 38, mas a arma não foi encontrada pelos militares.
Na casa do filho de açougueiro também foi cumprido um mandado de busca, mas nenhum objeto de origem ilícita foi encontrado na casa. O acusado e a arma apreendida foram encaminhados ao plantão policial de Boa Esperança.