Brasileiros se Surpreendem com 2023 e Alcançam Metas de Saúde e Bem-Estar, Revela Pesquisa

Uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro revelou insights valiosos e reflexões dos brasileiros sobre o ano de 2023. Os resultados mostram que muitos brasileiros se surpreenderam positivamente com o ano passado, com 52% dos entrevistados considerando 2023 melhor do que imaginavam. Além disso, mais da metade estabeleceu resoluções ou promessas de ano novo para 2023, e a grande maioria conseguiu atingir seus objetivos.

Realizações na Saúde e Bem-Estar:

Uma das principais descobertas da pesquisa é o destaque dado pelos brasileiros às áreas da saúde e bem-estar. Cuidados com alimentação, beleza e a prática de atividades físicas foram as principais conquistas dos entrevistados em 2023. Surpreendentemente, 74% dos participantes conseguiram aprimorar seus hábitos alimentares, demonstrando uma preocupação crescente com uma vida saudável. Além disso, 66% fizeram algo para se sentir mais bonitos e 64% aumentaram sua prática de atividade física, mostrando uma busca por equilíbrio e bem-estar físico.

Planejamento Financeiro:

Outro aspecto importante observado na pesquisa foi a preocupação financeira e o planejamento futuro dos brasileiros. Cerca de 57% dos entrevistados conseguiram guardar dinheiro e/ou iniciaram uma poupança. Esse dado reflete uma maior consciência sobre a importância de ter uma reserva financeira e se preparar para imprevistos, mostrando uma mudança de comportamento em relação às finanças pessoais.

Expectativas para o Futuro:

De acordo com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, esses dados refletem uma expectativa positiva para o próximo ano. Após enfrentar anos difíceis, a população está acreditando mais em melhorias e vivendo com mais esperança. Essa mudança de mentalidade também se reflete nos cuidados pessoais e no planejamento do futuro, demonstrando uma visão mais otimista por parte dos brasileiros.

Sobre o Instituto Locomotiva:
O Instituto Locomotiva é uma empresa especializada em pesquisa e inteligência de negócios, focada no conhecimento do consumidor. Com atuação internacional, a empresa integra um diversificado ecossistema de especialistas comprometidos em descobrir insights profundos. Por meio de pesquisas, o Instituto transforma informações em estratégias inovadoras, promovendo o sucesso de negócios e organizações em diferentes setores. Seu objetivo é enriquecer a compreensão da realidade e impulsionar mudanças significativas por meio do poder da informação.

Sobre a QuestionPro:

A QuestionPro é uma empresa líder em soluções de pesquisa online e coleta de dados. Reconhecida por oferecer uma plataforma abrangente, atende desde pequenas empresas até grandes organizações, proporcionando ferramentas avançadas para a realização eficiente de pesquisas. Com uma abordagem centrada no cliente, a QuestionPro tornou-se uma referência no campo de pesquisa online, auxiliando empresas e profissionais na tomada de decisões embasadas em dados relevantes e confiáveis.