Caixa Federal anuncia cobrança de tarifa no envio e recebimento de Pix a partir de julho

Caixa Federal anuncia cobrança de tarifa no envio e recebimento de Pix a partir de julho. No sábado, dia 17 de junho de 2023, a Caixa Econômica Federal enviou uma mensagem aos seus clientes Pessoa Jurídica comunicando uma nova cobrança de tarifa para o envio e recebimento de transações por meio do Pix. A medida entrará em vigor a partir de julho/23 e faz parte da atualização da Tabela de Tarifas da instituição.

Cobrança Pix Caixa

A mensagem enviada pela Caixa aos clientes destaca: “A partir de julho/23, iniciaremos a cobrança de tarifa dos clientes Pessoa Jurídica pelo envio e recebimento de Pix. Para saber mais, acesse a Tabela de Tarifas no site da CAIXA.”

 Caixa Federal anuncia cobrança de tarifa no envio e recebimento de Pix a partir de julho

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos amplamente utilizado no Brasil, até então, não envolvia cobrança de tarifas para a realização de transações. Com a implementação dessa nova medida por parte da Caixa, os clientes Pessoa Jurídica passarão a arcar com custos relacionados ao uso do Pix a partir do próximo mês.

A cobrança de tarifas pelo envio e recebimento de Pix por parte da Caixa impactará diretamente empresas e empreendedores que utilizam o sistema como forma de realizar transações financeiras de maneira rápida e conveniente. A mudança também pode influenciar a forma como as empresas lidam com suas operações financeiras, buscando alternativas para minimizar os custos adicionais.

É importante ressaltar que a cobrança de tarifas para clientes Pessoa Jurídica no uso do Pix é uma decisão específica da Caixa Econômica Federal e não se aplica necessariamente a outros bancos e instituições financeiras. Cada instituição possui suas próprias políticas e regulamentos em relação ao uso do Pix e possíveis tarifas envolvidas.

Para obter mais informações sobre as tarifas específicas e esclarecer dúvidas sobre a nova cobrança, os clientes Pessoa Jurídica da Caixa devem acessar a Tabela de Tarifas disponível no site oficial da instituição.

A implementação dessa cobrança de tarifa no uso do Pix pela Caixa Econômica Federal reflete as constantes mudanças no cenário financeiro e a busca das instituições bancárias por adequação e sustentabilidade de seus serviços. Cabe aos clientes avaliarem os impactos dessa medida em suas operações e buscarem alternativas que melhor atendam às necessidades de suas empresas.

Acompanhe as atualizações e informações oficiais da Caixa Econômica Federal para se manter atualizado sobre os serviços e tarifas relacionadas ao uso do Pix.