Capixabas encerram participação nos Jogos Parapan-Americanos com cinco medalhas

Postado em 3 de setembro de 2019


Capixabas encerram participação nos Jogos Parapan-Americanos com cinco medalhas 1
CAPIXABAS fizeram parte das equipes que representaram o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos.

 

Os capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), encerraram a participação nos Jogos Parapan-Americanos com cinco medalhas. Patricia Pereira, Maxcileide Ramos, Silvelane Oliveira e Bruno Kiefer estiveram em Lima, no Peru, para representar o Brasil.

A paratleta Patrícia Pereira conquistou duas medalhas pela natação. Garantiu um bronze, nos 100 metros livres, e fechou a competição com uma prata, nos 50 metros livres.

Maxcileide e Silvelane integraram a seleção feminina de basquete em cadeira de rodas. Na disputa pelo bronze, venceram a Argentina por 69 a 44.

Já o atirador Bruno ficou com duas medalhas de bronze, conquistadas na categoria R4, tiro em pé, 10 metros ar, e na categoria R5, carabina deitado, 10 metros ar.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.


Deixe sua Opinião:

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe