error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Carnaval no ES: previsão do tempo indica chuvas em quase todas as regiões


Com o carnaval se aproximando, os foliões devem ficar atentos, já que existe a possibilidade de chuvas em quase todas as regiões do Espírito Santo durante o período. Apesar disso, as temperaturas devem continuar elevadas, segundo previsão do Incaper.

Na sexta-feira (17), a formação de nuvens no Estado é dificultada pelo ar seco associado a um sistema de alta pressão atmosférica, pelo menos até o fim da manhã. A partir da tarde, há previsão de pancadas de chuva com trovoadas em algumas áreas das regiões Sul e Serrana. Não há previsão de acumulados significativos nas demais regiões, incluindo a Grande Vitória, e as temperaturas devem continuar altas.

No sábado (18), o sol deve predominar na maior parte do Estado. Entretanto, a umidade trazida pelos ventos costeiros pode causar chuvas esparsas em algumas áreas, exceto na Grande Vitória e no litoral Sul, onde se concentra a maioria dos turistas, como em Guarapari, Piúma e Marataízes.

No domingo (19), há a possibilidade de chuvas rápidas no início do dia nas regiões Norte, parte da Serrana e também na Grande Vitória. Nas demais áreas, como em Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra, o calor deve continuar, mas há uma pequena possibilidade de chuvas esparsas.

A previsão é semelhante para a segunda-feira (20), quando uma chuva passageira deve ocorrer na região metropolitana. Há também a possibilidade de precipitação rápida na madrugada e manhã da terça-feira de carnaval (21), na Grande Vitória e no litoral Norte. No entanto, em outros horários e áreas não há expectativa de chuva.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe